Fórmula forward de forex


Como faço para converter uma taxa à vista para uma taxa a termo?
Pense na relação entre as taxas spot e forward da mesma forma que a relação entre o valor presente descontado e o valor futuro. Uma taxa de juros a termo atua como uma taxa de desconto para um pagamento único de uma data futura (digamos, daqui a cinco anos) e a desconta para uma data futura mais próxima (daqui a três anos).
Teoricamente, a taxa a termo deve ser igual à taxa à vista mais qualquer ganho da garantia, mais quaisquer encargos financeiros. Você pode ver esse princípio em contratos futuros de patrimônio líquido, onde as diferenças entre os preços a termo e à vista são baseados nos dividendos a pagar menos juros a pagar durante o período.
Uma taxa à vista é usada por compradores e vendedores que desejam fazer uma compra ou venda imediata, enquanto uma taxa a termo é considerada como a expectativa do mercado para preços futuros. Pode servir como um indicador econômico de como o mercado espera que o futuro atue, enquanto as taxas spot não são indicadores de expectativas de mercado e, ao contrário, são o ponto de partida para qualquer transação financeira.
Portanto, é normal que as taxas a termo sejam usadas por investidores, que podem acreditar que possuem conhecimento ou informações sobre como os preços de itens específicos se moverão ao longo do tempo. Se um potencial investidor acreditar que as taxas futuras reais serão maiores ou menores do que as taxas a termo declaradas na data atual, isso poderia sinalizar uma oportunidade de investimento.
Compreensão de taxas spot e forward.
Para entender as diferenças e o relacionamento entre as taxas à vista e as taxas a termo, é útil pensar nas taxas de juros como os preços das transações financeiras. Considere um bônus de US $ 1.000 com um cupom anual de US $ 50. O emissor está pagando essencialmente 5% (US $ 50) para emprestar os US $ 1.000.
Uma taxa de juros "à vista" informa qual é o preço de um contrato financeiro na data exata, que normalmente é dentro de dois dias após uma negociação. Um instrumento financeiro com uma taxa à vista de 2,5% é o preço de mercado acordado da transação com base na ação atual do comprador e do vendedor.
As taxas a termo são preços teorizados de transações financeiras que podem ocorrer em algum momento no futuro. A taxa à vista responde à pergunta: "Quanto custaria executar uma transação financeira hoje?" A taxa a termo responde à pergunta "Quanto custaria para executar uma transação financeira na data futura X?"
Observe que as taxas spot e as taxas futuras são acordadas no presente. É o momento da execução que é diferente. Uma taxa spot é usada se o negócio acordado ocorrer hoje ou amanhã. Uma taxa a termo é usada se a negociação acordada não for definida para ocorrer até mais tarde no futuro.
Suponha que duas partes concordem em usar uma taxa de juros de 5% para uma transação que ocorre em seis meses a partir de hoje. Esta é a taxa a termo. Mesmo que as taxas de mercado se tornem 8% em seis meses, a taxa de 5% acordada no contrato a termo é usada.
Conversão de Spot para Taxa de Reencaminhamento.
Para simplificar, considere como calcular as taxas a termo para títulos com cupom zero. Uma fórmula básica para calcular as taxas futuras é assim:
Avanço = [(1 + taxa à vista para o ano x) x / (1 + taxa à vista para o ano y) y] - 1.
Na fórmula, "x" é a data final futura (digamos, 5 anos) e "y" é a data futura mais próxima (três anos), com base na curva à vista.
Suponha que um título hipotético de dois anos esteja rendendo 10%, enquanto um título de um ano esteja rendendo 8%. O retorno produzido a partir do título de dois anos é o mesmo que se um investidor recebesse 8% para o título de um ano e, em seguida, utilizasse uma rolagem para convertê-lo em outro título de um ano em 12,04%.
[(1,10) 2 / (1,08) 1] -1 = 12,04%. Este hipotético 12,04% é a taxa a termo do investimento.
Para ver o relacionamento novamente, suponha que a taxa à vista para um título de três e de quatro anos seja de 7% e 6%, respectivamente. Uma taxa forward entre os anos três e quatro - a taxa equivalente exigida se o título de três anos for rolado para um título de um ano após o vencimento - seria de 3,06%.
Você pode ler mais sobre a diferença entre as duas taxas em "Taxas futuras versus taxas spot".

Cálculos do mercado a termo.
6. Demonstrações Financeiras 7. Índices Financeiros 8. Ativos 9. Passivos 10. Bandeiras Vermelhas.
16. Investimentos Alternativos 17. Gestão de Portfólio.
Spreads em Cotações de Moedas Diretas.
O spread em uma cotação de moeda a termo é calculado da mesma maneira que o spread para uma cotação de moeda spot.
As taxas de câmbio a termo geralmente diferem da taxa de câmbio à vista. Se a taxa de câmbio a termo de uma moeda for superior à taxa à vista, haverá um prêmio nessa moeda. Existe um desconto quando a taxa de câmbio a termo é menor do que a taxa à vista. Um prêmio negativo é equivalente a um desconto.
Se os noventa dias e yen; / $ taxa de câmbio a termo é de 109,50 e a taxa à vista é & yen; / $ = 109,38, então o dólar é considerado "forte"; em relação ao iene, pois o valor a termo do dólar excede o valor à vista. O dólar tem um prêmio de 0,12 iene por dólar. O iene seria negociado com desconto porque seu valor a prazo em termos de dólares é menor que sua taxa à vista.

FX para frente.
Às vezes, uma empresa precisa fazer divisas estrangeiras em algum momento no futuro. Por exemplo, pode vender mercadorias na Europa, mas não receberá pagamento por pelo menos 1 ano. Como pode o preço de seus produtos sem saber qual será a taxa de câmbio, ou preço à vista, entre o dólar dos Estados Unidos (USD) e o Euro (EUR) daqui a 1 ano? Ele pode fazer isso entrando em um contrato a termo que permite bloquear uma taxa específica em um ano.
Um contrato a termo é um acordo, geralmente com um banco, para trocar uma quantidade específica de moedas em algum momento no futuro por uma taxa específica - a taxa de câmbio a termo. Contratos a termo são considerados uma forma de derivativo, já que seu valor depende do valor do ativo subjacente, que no caso dos contratos a termo FX são as moedas subjacentes. As principais razões para se engajar em contratos futuros são especulação de lucros e hedge para limitar o risco. embora a cobertura reduza o risco cambial, também elimina o custo de oportunidade dos lucros potenciais.
Assim, se uma empresa dos Estados Unidos concordar com um contrato a termo para trocar US $ 1,25 por euro, então pode ter certeza, pelo menos no que diz respeito à credibilidade da contraparte, que será detido para trocar US $ 1,25 por cada euro em a data de liquidação. No entanto, se o euro se reduzir à igualdade com o dólar dos Estados Unidos até a data de liquidação, a empresa perdeu os lucros adicionais potenciais que teria se pudesse trocar euros por dólares igualmente. Portanto, um contrato a termo garante certeza - elimina perdas potenciais, mas também lucros potenciais. Portanto, os contratos de futuros a termo não têm um custo explícito, uma vez que nenhum pagamento é trocado no momento do contrato, mas eles têm um custo de oportunidade.
Como esta taxa de câmbio a termo é calculada? Não pode depender da taxa de câmbio daqui a 1 ano porque isso não é conhecido. O que se sabe é o preço à vista, ou a taxa de câmbio, hoje, mas um preço a termo não pode simplesmente igualar o preço à vista, porque o dinheiro pode ser investido com segurança para gerar juros e, assim, o valor futuro do dinheiro é maior do que o atual valor.
O que parece razoável é que, se a taxa de câmbio atual de uma moeda cotada em relação a uma moeda base iguala o valor presente das moedas, a taxa de câmbio a termo deve equalizar o valor futuro da moeda cotada e o valor futuro da moeda base porque, como veremos, se isso não acontecer, surge uma oportunidade de arbitragem.
(Leia as cotações da moeda primeiro, se você não souber como a moeda é cotada.)
Calculando a taxa de câmbio a termo.
O valor futuro de uma moeda é o valor presente da moeda + os juros que ela ganha ao longo do tempo no país de emissão. (Para uma boa introdução, consulte Valor Presente e Futuro do Dinheiro, com Fórmulas e Exemplos.) Usando um interesse anualizado simples, isso pode ser representado como:
r = taxa de juros por ano.
n = número de anos.
Por exemplo, se a taxa de juros nos Estados Unidos é de 5%, o valor futuro de um dólar em um ano seria de US $ 1,05.
Se a taxa de câmbio a termo equaliza os valores futuros da moeda base e da cotação, isso pode ser representado nesta equação:
Taxa de Câmbio a Prazo × Valor Futuro da Moeda Base = Preço à Vista × Valor Futuro da Moeda de Cotação.
Dividindo ambos os lados pelo valor futuro da moeda base, obtém-se o seguinte:

EUR / USD - Euro Dólar Americano.
Para todos os lançamentos futuros Apenas para o próximo lançamento Envie-me um lembrete 1 dia de negociação antes.
Posição adicionada com sucesso a:
Prev. Fechar: 1.2264 Licitar / Perguntar: 37.2700 / 37.2800 Faixa de dias: 1.2155 - 1.2336.
Taxas a termo de EUR / USD.
Meus Sentimentos.
Nós encorajamos você a usar os comentários para interagir com os usuários, compartilhar sua perspectiva e fazer perguntas de autores e uns aos outros. No entanto, a fim de manter o alto nível de discursos que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, tenha em mente os seguintes critérios:
Enriqueça a conversa Mantenha-se focado e no caminho certo. Apenas postar material relevante para o tópico em discussão. Seja respeitoso. Até mesmo as opiniões negativas podem ser enquadradas de maneira positiva e diplomática. Use o estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e casos superiores e inferiores. NOTA: Spam e / ou mensagens promocionais e links dentro de um comentário serão removidos Evite palavrões, calúnias ou ataques pessoais direcionados a um autor ou outro usuário. Não Monopolize a Conversação. Nós apreciamos paixão e convicção, mas também acreditamos fortemente em dar a todos a chance de transmitir seus pensamentos. Portanto, além da interação civil, esperamos que os comentadores ofereçam suas opiniões de forma sucinta e ponderada, mas não tão repetidamente que os outros estejam aborrecidos ou ofendidos. Se recebermos reclamações sobre pessoas que assumem um tópico ou fórum, reservamo-nos o direito de bani-las do site, sem recurso. Apenas comentários em inglês serão permitidos.

Taxa de Câmbio a Prazo.
Taxa de câmbio a termo é a taxa de câmbio na qual uma parte está disposta a celebrar um contrato para receber ou entregar uma moeda em alguma data futura.
Contratos de moeda a termo e contratos futuros são usados ​​para proteger o risco cambial. Por exemplo, uma empresa que espera receber € 20 milhões em 90 dias, pode entrar em um contrato a termo para entregar os € 20 milhões e receber dólares americanos equivalentes em 90 dias à taxa de câmbio especificada hoje. Essa taxa é chamada de taxa de câmbio a termo.
As taxas de câmbio a termo são determinadas pela relação entre a taxa de câmbio à vista e as taxas de juros ou inflação nos países domésticos e estrangeiros.
Usando a paridade relativa do poder de compra, a taxa de câmbio a termo pode ser calculada usando a seguinte fórmula:
f é a taxa de câmbio a termo em termos de unidades de moeda nacional por unidade de moeda estrangeira;
s é a taxa de câmbio à vista, em termos de unidades de moeda nacional por unidade de moeda estrangeira;
F é a taxa de inflação externa; e.
n é o número de períodos de tempo.
Usando a paridade de taxa de juros coberta, a taxa de câmbio a termo é calculada usando a seguinte fórmula:
f, s e n representam o mesmo que o indicado acima;
Eu d taxa de juros interna; e.
A taxa de câmbio entre US $ e £ britânica em 1 de janeiro de 2012 foi de US $ 1,55 por £. Esta é a nossa taxa de câmbio à vista. Taxa de inflação e taxa de juros nos EUA foram de 2,1% e 3,5%, respectivamente. Taxa de inflação e taxa de juros no Reino Unido foram de 2,8% e 3,3%.
Estime a taxa de câmbio a termo entre os países em $ / £.
Usando paridade relativa do poder de compra, a taxa de câmbio a termo é de US $ 1,554 / £

Fórmula forward de Forex
A FINCAD oferece as soluções mais transparentes na indústria, fornecendo extensa documentação com cada produto. Isso é complementado por uma extensa biblioteca de white papers, artigos e estudos de caso.
Introdução.
Contratos a termo de câmbio são transações nas quais concordam em trocar uma quantia especificada de moedas diferentes em uma data futura, com a taxa de câmbio sendo definida no momento em que o contrato é celebrado. A data para celebrar o contrato é chamada de "data de negociação" e sua data de liquidação ocorrerá alguns dias úteis depois. A diferença horária entre a data de negociação e a data de liquidação é chamada de "convenção de liquidação". Uma convenção de liquidação semelhante existe na data de vencimento do contrato, na qual a troca física das moedas também pode ser adiada.
No mercado de câmbio, para as transações de qualquer moeda em relação ao dólar americano, o tempo padrão para a convenção de liquidação "imediata" geralmente é dois dias úteis após a data de negociação na outra moeda. Uma exceção a essa convenção é o CAD, que tem um atraso de um dia útil. Em seguida, a convenção de acordo "comum" é o primeiro bom dia útil após essa data imediata que segue as convenções de feriados de Nova York e a outra moeda. Para as negociações de moeda cruzada nas quais o USD é a moeda intermediária, a convenção de liquidação inicial de cada moeda é calculada separadamente com relação às suas próprias convenções. A última dessas duas datas é escolhida como a convenção de liquidação "imediata". Em seguida, a convenção de acordo "comum" move essa data imediata para o primeiro dia útil que segue as convenções de feriados de Nova York e as duas moedas cruzadas.
Taxas a termo, taxas spot e taxas de juros estão inter-relacionadas pelo princípio da paridade da taxa de juros (PRI). Este princípio baseia-se na noção de que não deve haver uma oportunidade de arbitragem entre o mercado à vista em FX, o mercado a termo em moeda estrangeira e a estrutura a termo das taxas de juros nos dois países.
Detalhes técnicos.
= taxa de câmbio a termo justo (cotada em unidades de moeda nacional por unidade de moeda estrangeira)
= taxa de câmbio à vista (cotada em unidades de moeda nacional por unidade de moeda estrangeira)
= taxa de juros doméstica (por prazo de prazo) cotada com base em juros simples.
= taxa de juros estrangeira (por prazo de prazo) cotada com base em juros simples.
= fator de acumulação doméstico.
= fator de acumulação externo.
A convenção de liquidação refere-se ao intervalo de tempo potencial que ocorre entre as datas de negociação e liquidação. Os contratos financeiros geralmente têm um atraso entre a execução de uma negociação e sua liquidação. Este período de tempo também está presente entre o vencimento de uma opção e sua liquidação. Por exemplo, para um forward de moeda estrangeira em relação ao USD, o cálculo da data standard para a liquidação spot é de dois dias úteis na moeda não-dólar e, em seguida, o primeiro dia útil comum que é comum à moeda e a Nova York. A única exceção a esta convenção é USD-CAD, que é um dia útil de Toronto, e depois o primeiro dia útil comum em Toronto e Nova York. Para uma opção de câmbio, a liquidação financeira é feita da mesma maneira, com o cálculo da liquidação usando a data de vencimento da opção como o início do cálculo. A convenção de liquidação afeta os fluxos de caixa descontados e deve ser considerada na avaliação. As funções FINCAD permitem a especificação de várias convenções de mercado de câmbio que são capazes de cobrir a maioria dos pares de moedas disponíveis no mercado. Com relação aos possíveis formatos de entrada, os usuários podem especificar as convenções para as duas moedas da taxa de câmbio manualmente, de forma combinada ou separada. Para o primeiro, dois elementos podem ser considerados como descritor de maturidade e convenção de férias que são compartilhados para ambas as moedas. Para este último, cinco elementos podem ser considerados como um conjunto de descritor de maturidade e convenção de feriados para a moeda um, outro conjunto de entradas semelhantes para a moeda dois e uma entrada adicional de convenção de feriados. Isto corresponde à especificação mais genérica da convenção de liquidação que pode ser usada para negócios de taxa cruzada, e. um comércio CAD-EUR com datas de liquidação calculadas usando Nova York, bem como feriados de Toronto e Target.
Análise Suportada.
As funções avançadas do FINCAD FX podem ser usadas para o seguinte:
Calcular uma taxa a termo de câmbio e uma base de taxa de diferença a termo e spot de FX; Calcular o valor justo e o relatório de risco de um contrato de câmbio a termo com a convenção de liquidação.
Para saber mais sobre as funções de avanço do FINCAD FX, entre em contato com um Representante do FINCAD.

Comments